Causou estranheza a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), na festa do Bonfim. Questionado pelo Política Livre, o alcaide disse ter ido agradecer por sua recuperação pós-cirurgia. A ida de Colbert a Salvador tinha interesse específico e não demorou a revelar.
As declarações do prefeito de Feira dão a entender que não deve apoiar o seu aliado e responsável pela sua eleição em 2020. Embora pregue união, Colbert lançou candidatura própria do MDB para prefeito de Feira de Santana, lembrando que seu “partido tem candidatura própria à sucessão, representada pelo empresário Humberto Cedraz”, disse ao Política Livre.
Para confirmar sua intenção de lançar candidatura própria do MDB em Feira, Colbert alerta aos caciques da sigla no Estado, Lucio Vieira e Geddel Vieira, que não se metam na eleição de Feira, assim como ele não se envolverá na da capital.
“… que não pretende ‘interferir na discussão sobre Salvador’, da mesma forma que espera ‘ter liberdade para conduzir o partido em Feira nas eleições'”.
Colbert parece ignorar a declaração do ex-ministro Geddel Vieira, que declarou que o MDB de Feira está irmanado com o PT no projeto das eleições para prefeito de Feira de Santana, que tem como pré-candidato o deputado federal Zé Neto.
O ex-prefeito José Ronaldo que bote as barbas de molho, pois, pelas declarações de Colbert, ele já perdeu mais um aliado, porque ficou evidente que o prefeito pretende coordenar a candidatura própria de seu partido em Feira e quer a união do grupo em torno disso.
Contem informações do Politica Livre