A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) publicou no Instagram oficial da Corporação um esclarecimento sobre o caso envolvendo o vereador de Feira de Santana, Ronaldo Caribé, mais conhecido por Ron do Povo. O fato aconteceu no último dia 26.
Logo após o edil ter sido conduzido à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por disparo de arma de fogo em via pública, para evitar que uma mulher grávida fosse barbaramente espancada, a Secretaria teria posto na mesma rede (Instagram) que um vereador de Feira de Santana teria sido preso por agredir uma mulher.
Após os envolvidos serem ouvidos na delegacia, constatou-se que de fato o edil usou sua arma com um disparo para o chão com o objetivo de inibir a agressão que a mulher vinha sofrendo por um homem. A assessoria do vereador enviou mensagem à Secretaria de Segurança no sentido de que se fizesse a retratação.
Nesta sexta-feira, a SSP postou a seguinte frase: ‘A SSP esclarece que um vereador conduzido para a DEAM na última terça-feira (26) por porte ilegal de arma de fogo não cometeu qualquer tipo de agressão contra a mulher. Na ocorrência, ele disparou com a arma de fogo para evitar que a vítima fosse agredida.”
![](https://www.rotadainformacao.com.br/wp-content/uploads/2023/12/IMG-20231229-WA0632-150x150.jpg)