O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, filiou-se ao PSD nesta quinta (21). Ele esteve com o senador Otto Alencar, que é presidente do partido na Bahia, e afirmou que recebeu uma importante missão e prometeu fazer o melhor para corresponder à confiança nele depositada.
André já havia rompido com o atual prefeito da cidade nas eleições de 2022, após ter saído como candidato a deputado federal pelo PDT, apoiando o então candidato ACM Neto (DEM). Ednaldo Ribeiro, prefeito de Cruz das Almas (Republicanos), foi por outra vertente e apoiou João Roma (PL), no primeiro turno. A partir daí, as desavenças começaram e ocasionaram o fim da parceria.
“Agora faço parte do PSD, um dos maiores partidos do país e do nosso estado. O PSD é a nossa bandeira a partir de agora e vou segurá-la como sempre fiz na minha vida pública. Além da nossa pré-candidatura a prefeito consolidada, formaremos um time de candidatos a vereadores e vereadoras que vai fazer muito pela nossa cidade e pelo nosso povo”, disse André.
Além disso, o pré-candidato e vice-prefeito aproveitou para anunciar o primeiro fruto da parceria com a nova sigla. “O senador Otto não me deixou vir trazer essa notícia com as mãos vazias: trago um milhão de reais, resultado da nossa nova parceria com o PSD, que serão destinados para a implantação de uma UTI na Santa Casa de Cruz das Almas. Atendendo ao pedido feito anteriormente pela equipe atual da Santa Casa, eu e a vereadora Camila Moura confirmamos a chegada deste recurso que será aplicado na melhoria dos serviços prestados”, concluiu.
Fonte Bahia Notícias