O assunto da possível canditadura do radialista Dilton Coutinho (Acorda Cidade) para prefeito de Feira de Santana, continua rendendo e ele voltou a se pronunciar sobre o caso durante o programa desta terça-feira (28).
Agradecendo as manifestações de apoio e também de preocupação em relação a sua pré-candidatura, Dilton alertou aos possíveis parceiros políticos sobre a visão que seus ouvintes tem dele.
“O pessoal já percebeu que o problema é esse modelo de política, eles já perceberam que não sou de fazer acordos, essa coisa de dividir o governo!”, disse Dilton apontando como um dos principais motivos que tem lhe levado a pensar muito.
Dilton prometeu não demorar muito para sua resposta. ” Estou ouvindo todo mundo, os que são a favor e os que são contra, agradeço as preocupações e manifestações de apoio. Apesar de a eleição ser ainda no ano que vem, não vou demorar de responder” alertou.
Hoje nesse modelo de politica ninguém atira para cima sem vê no que está na mira, tudo é acordado milimetricamente. O político quando chega ao cargo já sabe que o governo já foi loteado e cada lote já tem seu dono e o que resta ao chefe é: assinar as nomeações ou trair (romper) e tentar fazer sua administração de forma independente, mas, com toda certeza sofrerá as duras e penas represálias políticas, pois, os aliados passarão ser inimigos e mais cedo ou mais tarde o alcaide precisará em algum momento ter que sentar numa mesa para algum tudo de negociação.