Em uma concorrida sessão solene na noite desta terça (21), a Câmara Municipal entregou o título de Cidadã Feirense para a radialista e empreendedora Leila Lopes Pereira. A homenagem foi uma proposição da presidente do Legislativo, Eremita Mota (PSDB). A dirigente da Casa da Cidadania disse, em seu discurso, que há algo de especial em comum, entre ambas: “Amamos fazer amizades”. Com cinco mandatos consecutivos, primeira mulher a comandar o Poder Legislativo de Feira de Santana, a vereadora disse que amigas e amigos são para sempre. No caso da nova cidadã feirense, a consideração é de “filha caçula”. Jornalista, radialista e empresária, Leila é destaque na comunicação deste município, segundo Eremita, por seu trabalho voltado ao desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e políticas públicas.
Nascida em São Paulo – o forte sotaque não deixa dúvida – Leila Lopes enalteceu a honraria concedida pela Câmara Municipal, considerando que a Cidadania Feirense, mais que um reconhecimento é “prova de que venci na vida, de que eu dei certo e também traz uma responsabilidade social ainda maior”. Agradecida pela presença dos amigos na cerimônia, ela dedicou o título à família – sua mãe, Eliene Rangel Lopes, estava presente na Mesa de Honra. “Devemos honra-la onde quer que a gente esteja”, afirmou. Em vídeo exibido no plenário, irmãos e outros familiares, alem de vários amigos, lhe fizeram dedicatórias. Feira de Santana, lugar onde ela disse ter enfrentado grandes dificuldades, para se estabelecer, é o “lar que escolhi para viver, junto a seu povo maravilhoso, que luta para conquistar, não importando os desafios”.
Considera este dia, em que recebe a homenagem do Legislativo, um dos mais importantes de sua vida. Enalteceu o público que acompanha o seu trabalho e disse que esta conquista não é pessoal, mas da rádio e TV Geral e também do jornal Folha do Estado, rede de comunicação onde atua. “Conectando”, o seu programa, é “o único da Bahia a entrevistar personagens reconhecidos internacionalmente, com destaque para os mais consagrados ‘cases’ de sucesso”. Sentindo-se rpresentante da “evolução das mulheres, desde aquelas mortas no fogo e chamadas de bruxas”, a radialista conclamou a todos que “acreditem em seus sonhos e jamais deixem de estudar e trabalhar.
Colega de trabalho da homenageada, na Rede Geral de Comunicação, o jornalista Amaury Júnior disse que percebeu de imediato, nos primeiros contatos com Leila, o seu “enorme potencial e talento”. Em conversa com ela sobre o título de Cidadã Feirense, lhe falou da importância da homenagem: “Quando recebi o meu (título de Cidadão Feirense), foi um dos momentos mais felizes da minha vida”.
Para o administrador do shopping onde Leila atua enquanto empresária, Jucimar Pedreira, todos que a conhecem “entendem o fato dela estar recebendo esta homenagem”. Naquele centro comercial tradicional de Feira de Santana, segundo o executivo, ela “está presente em todos os projetos, é pessoa certa sempre na hora e no lugar certos, uma carta na manga para resolver todos os problemas”. Acredita que, ainda jovem, a empreendedora está apenas iniciando e tem “brilhante futuro na nossa cidade”.
Ascom