Publicidade
Publicidade

Revolucionário: Projeto Mãos que Tocam os Corações Leva o Cinema  à Favela do Arreia, Transformando Vidas

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Um maravilhoso projeto tem feito uma grande diferença na vida de milhares de pessoas em Feira de Santana. Apesar de ser do Bairro da Queimadinha, tem atendido dezenas de outras comunidades na cidade. O Projeto “Mãos que Tocam os Corações” leva o cinema para a Favela do Arreia, no bairro da Queimadinha. Na noite de sexta-feira (10), o projeto contemplou centenas de pessoas no Bairro da Queimadinha.

O projeto é coordenado pelo vereador Emerson Minho (DC), que, além de manter as tradicionais festas dos Dia da Criança, Natal, entre outras, mantém a escolinha de futebol que atende centenas de meninos e meninas. Outra importante ação do Projeto é levar a cultura do cinema para as crianças e adultos que não podem pagar para ir ao cinema. O projeto leva o cinema às comunidades carentes.

“Esse é um bairro especial para nós, foi aqui que iniciamos o projeto que hoje atende outras comunidades. É gratificante ver como as crianças se comportam diante de uma tela de cinema, a emoção transborda o nosso coração!”, disse Emerson, emocionado.

Durante a sessão, as crianças são estimuladas a participar ativamente das cenas. “Elas reagem e demonstram suas emoções, gritam, vaiam, sorriem. Durante o filme, elas recebem pipocas, refrigerantes e sucos e, ao final, recebem lanches, como cachorro-quente, biscoitos, refrigerantes, entre outras guloseimas.

“Esse é um novo jeito de fazer o social, é um novo conceito de ação social, traz educação, fala de amor e só faz o bem!”, finaliza o vereador Minho.

Compartilhe este artigo