Publicidade
Publicidade

Agora é Lei: Laboratórios conveniados tem que coletar amostra para exames de idosos e pessoas com necessidades especiais no domicílio

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Agora é lei no município de Feira de Santana que laboratórios de análises clínicas conveniados com a prefeitura terão que disponibilizar coletas de materiais para a realização de exames laboratoriais no domicílio de pessoas idosas, acamadas e/ou portadoras de necessidades especiais. O projeto de número 136/2021 é de autoria do vereador Emerson Minho (DC).

O projeto aprovado foi sancionado nesta terça-feira, dia 12, passando a vigorar como Lei de número 4.174/2023. O vereador Emerson Minho vem se destacado na Câmara pela alta capacidade de identificar  algum tipo de necessidade da população e por apresentar solução.

Um  levantamento realizado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que pessoas com 60 anos ou mais representam 14,7% da população residente no Brasil. Em números absolutos, são 31,23 milhões de pessoas. Essa é  uma boa parcela da  sociedade que requer atenção, pois, muitas delas vivem com algum tipo de necessidade especial e é  para essas pessoas que o parlamento deve voltar a atenção.
Assim, através da Lei 4.174/2023 a Câmara Municipal leva dignidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, acamadas e idosos.

 

 

 

Compartilhe este artigo