Publicidade
Publicidade

Vereador Luiz da Feira representa presidente da Câmara de Vereadores em audiência pública sobre estacionamento rotativo em Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, o vereador Luiz da Feira teve a honra de representar a presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Eremita Mota, em uma crucial audiência pública realizada na Associação Comercial de Feira de Santana.

O encontro teve como objetivo a apresentação dos estudos de modelagem técnica, econômico financeiro e jurídica que subsidiarão futura instalação e licitação para o sistema de estacionamento rotativo pago de veículos na cidade.

A mesa de debate contou com a participação do secretário de planejamento Carlos Brito, do Secretário de Agricultura Pedro Américo e dos representantes das empresas Volar e AET Engenharia.

Durante a audiência, diversos fatores técnicos, estruturais e sociais foram amplamente discutidos.

Estima-se que o valor médio a ser cobrado pelo estacionamento rotativo seja de R$ 2,50 para veículos de pequeno porte e R$ 1,00 para motos.

Aproximadamente 15 milhões de reais é o valor estimado para arrecadação anual com o sistema.

Um dos destaques da audiência foi o posicionamento do vereador Luiz da Feira, que chamou a atenção para a importância do Feiraguay, o maior entreposto comercial da cidade, ser incluso na primeira etapa do projeto de implantação do estacionamento rotativo pago.

Segundo o vereador, essa medida é fundamental para regular o fluxo de veículos e atender às necessidades de comerciantes e consumidores que frequentam a região.

A expectativa é de que os estudos apresentados na audiência pública forneçam embasamento sólido para a implantação do sistema de estacionamento rotativo em Feira de Santana, contribuindo para uma melhor organização do trânsito na cidade e proporcionando maior comodidade aos condutores.

Ascom/Melck Moreno

Compartilhe este artigo