Embora se tenha dito que o empréstimo pleiteado pelo prefeito Colbert Martins MDB, (cerca de 250 milhões de reais) seja para executar obras na cidade, a presidente da Câmara Municipal elenca uma lista que evidencia que há um rombo nos cofres da Prefeitura. Pelo menos foi o que disse nesta quarta-feira (16) a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana Eremita Mota PSDB.
“O prefeito Colbert não paga médico, não paga folha de pessoal, não paga os músicos contratos no micareta, não paga os fiscais que trabalharam no micareta, não paga os professores em dia. Está pagando uma multa de cem milhões de reais, está pagando empréstimos antigos, deu calote na previdência municipal na semana passada, decretou colapso financeiro do município. Então, ele quer empréstimo para quê? Está claro que esse empréstimo é para cobrir rombo !!”, detona Eremita.
É importante observar que muitos vereadores já fizeram observações quanto ao projeto não conter informações de como, onde e quando será aplicado, apenas, promessas de que o recurso oriundo do empréstimo seria para investir em obras, mas, não tem especificações no projeto.