O deputado federal José Neto PT, se manifestou nas redes sociais após apagão que atingiu diversos estados no Brasil. Para o deputado, a privatização da Eletrobrás e a falta de investimento no setor foram os principais fatores que causou o apagão.
“Não tenho dúvida no que nós estamos dizendo: privatização sem interesse social e sem compromisso com o desenvolvimento do país dá nisso. Nós não somos a favor de um estado inchado, nem de um estado gigantesco. É preciso ter um estado eficiente, um estado com responsabilidade, e essa situação que nós vivemos hoje, não tenho dúvida, vem já como fruto da falta de investimentos que nós estamos vivendo, com relação à Eletrobrás, nos últimos quatro anos que, aliás, foi inanizada para ser vendida e, depois de vendida, os investimentos não vieram para fazer com que ela desse os saltos necessários para qualificar o atendimento e melhorar as condições energéticas do país”, disse Neto.
As investigações estão sendo feitas e “esperamos que, nos próximos dias, se tenha condição exata de ver, milimetricamente, o que aconteceu que causou tanto transtorno para o Brasil, especialmente para o Norte e o Nordeste, com a falta de energia”.
O aviso foi dado.
“NÓS AVISAMOS! A privatização da Eletrobras foi um crime contra o Brasil. Vendida às pressas, a “preço de banana” e em uma negociata obscura. Energia é questão de segurança! Por isso, essa empresa estratégica precisa ser reestatizada”, afirma.