Publicidade
Publicidade

Deputado Robinson Almeida aplaude premiação internacional recebido pelo Hospital Cleriston Andrade

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), localizado em Feira de Santana, foi agraciado com uma importante premiação internacional, o Angels Award, na categoria Diamond, concedido pela World Stroke Organization (WSO), em reconhecimento à excelência na assistência ao paciente com acidente vascular cerebral (AVC). Em virtude dessa conquista, o deputado Robinson Almeida (PT) apresentou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa, homenageando a instituição e sua equipe, que tem Cristiana França, como diretora geral, e Karlos da Silva, como diretor médico da unidade hospitar.

 

Segundo Robinson, o Angels Award, lançado na Europa e América Latina desde 2018, tem como objetivo honrar e valorizar a dedicação de profissionais e hospitais que se destacam na qualificação do atendimento ao AVC, incentivando uma cultura de monitoramento de indicadores.

“Essa abordagem é fundamental para que os centros de saúde possam identificar possíveis deficiências em seu atendimento, comparando seus resultados com os de outras regiões e do mundo, possibilitando melhorias nos processos para alcançar resultados ainda mais positivos para os pacientes”, ressaltou o parlamentar

Ao justificar a moção, Robinson observou que o Hospital Geral Clériston Andrade se tornou a primeira unidade hospitalar na Bahia a receber a cobiçada certificação Diamond.

 “Esse prêmio é resultado do esforço e comprometimento de sua equipe de servidores em proporcionar um atendimento ágil e eficiente nos momentos cruciais do AVC, visando a preservação da vida e a redução de possíveis sequelas decorrentes do evento vascular”, acrescentou ele.

De acordo com o deputado, a implantação do protocolo AVC em outubro de 2021 foi um marco importante para a instituição, que se empenhou em aprimorar seus processos e qualificar a assistência aos pacientes com AVC. “Com a inauguração da unidade de AVC em março de 2022, o hospital testemunhou um substancial aumento no número de pacientes que receberam terapia trombolítica, tratamento oferecido a pacientes com AVC isquêmico, que é aplicado nas primeiras cinco horas do evento, garantindo melhores resultados funcionais”, concluiu ele.

Ascom

Compartilhe este artigo