Rony Moreno e Fernando Machado acreditam em três candidaturas decisivas no município, entre elas a de Danilo Henrique.
Em entrevista à rádio Oeste FM Barreiras, o cientista político Rony Moreno, do Instituto de Pesquisa Insight, falou da importância da renovação política em Barreiras, no Oeste da Bahia. Na oportunidade, ele comentou sobre a pesquisa para sucessão eleitoral na cidade feita pela Gaspareto Pesquisas e Estatísticas e divulgada pelo Política Livre, na semana passada. Moreno afirmou que acredita em três candidaturas decisivas no município, entre elas a de Danilo Henrique, secretário municipal de Governo de Luis Eduardo Magalhães (LEM).
“Barreiras precisa rejuvenescer, trazer ideias novas, modernizar a gestão, que passa pelas pessoas que estão à frente, trazer ideias novas, acabar com política de perseguição e a população está entendendo isso. Barreiras não é mais um município do tamanho dos vizinhos, é uma cidade de 160 mil habitantes, que vai ter 100 mil eleitores na próxima campanha. Somos um polo universitário e é preciso incluir o jovem na discussão política”, disse.
De acordo com o cientista, a intenção de votos em Danilo Henrique na pesquisa foi basicamente entre os eleitores de 16 a 24 anos e isso sinaliza que os jovens querem mudança e este público entende que o possível candidato é jovem. “O novo é Danilo, por conta da idade e que já faz uma gestão como secretário de governo de LEM. Ele tem condições de crescer, anexar outros eleitores e se colocar como candidato. Hoje ele é a única novidade política neste meio”.
Na ocasião, o analista político Fernando Machado disse que a pesquisa sinaliza que Danilo é quem pode crescer mais no certame. “A meu ver, com base nas pesquisas, quem tem condição de se movimentar, independentemente das circunstâncias, é Danilo Henrique. Ele tem condição de crescer, de se colocar como candidato, independente de grupo político”.
Foto: Divulgação