“Eles empobrecem as pessoas o máximo que puderem, abandonam o máximo que podem, para as pessoas ficarem tão abandonadas que aceitam qualquer coisa na hora do voto, não foi assim que as cestas básicas correram soltas no segundo turno em 2020?”, disse o deputado federal José de Cerqueira Neto (PT) na manhã deste domingo no distrito de Jaguara.
A ‘Caravana Ouvindo Feira’ chegou neste domingo (18), no distrito de Jaguara o mais longínquo do município de Feira de Santana.
Um dos assuntos mais debatidos foi a questão do transporte público que mereceu duras criticas do deputado. “Não estou aqui como pré-candidato, não viemos aqui para isso, viemos para conversar sobre o fato de que, o que estar aí, não está nos atendendo. Vamos levar essas sugestões daqui para eles, mas, podem ter certeza, se a oposição vencer, vamos fazer uma grande conversa com quem está na ponta, porque, quem sabe onde o calo dói é quem usa sapato!”, promete Neto afirmando que “os projetos não começam da cabeça e nem nos interesses muitas vezes corruptos de quem está no poder, tentando engabelar e não conduzindo as coisas com legitimidade. O projeto nasce da necessidade da população!”, cravou.
A fala do deputado soou como uma pancada na cabeça dos últimos gestores, neste caso, José Ronaldo e Colbert Martins, que ao invés de fazer as obras e levar ações necessárias para melhorar a vida dos moradores da zona rural, apostam no cabo eleitoral, com nomeações de salário mínimo afim de calar a boca da população.
Com o deputado Zé neto estavam, os vereadores, Ivamberg Lima (PT), Silvio Dias (PT), Emerson Minho (DC), Luiz da Feira (Avante) e o suplente de vereador Raimundão da Conceição.