“Até pesquisa de demanda turística foi realizada”, disse hoje, na Câmara, o vereador Professor Ivamberg (PT), para realçar o interesse do Governo do Estado na Micareta de Feira de Santana, encerrada ontem, com um “arrastão” puxado pelo cantor feirense Thiago Aquino.
O petista disse que o investimento estadual na festa chegou a aproximadamente R$ 15 milhões. Ao relacionar as ações do Estado na festa, informou que a Secretaria de Políticas para as Mulheres disponibilizou atendimentos e orientações sobre a Lei Maria da Penha; a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos montou um plantão junto com o Ministério Público e a Defensoria Pública; e o Hospital Clériston Andrade, além de aumentar o seu efetivo em 20%, disponibilizou UTI Móvel e preparou um Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas (caso houvesse necessidade de utilizar). Também destacou o trabalho realizado de forma conjunta por instituições e órgãos do Estado, a exemplo das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e secretarias como a Sepromi, Saúde e de Políticas para as Mulheres.
Segundo ele, tudo ocorreu num ambiente “integrado e de paz”, o que resultou na “melhor Micareta dos últimos anos”. Em sua análise, a parceria entre Estado e Município “pode ser maior ainda”.
Ascom