Publicidade
Publicidade

Morre aquele que transformou a saúde de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Nota de Pesar

É com pesar que comunicamos o falecimento de Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, 75 anos, ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Dr. Pitangueira era cirurgião bucomaxilofacial e esteve à frente da instituição desde junho de 2013.

Ele estava internado em um hospital particular em Salvador, a pouco mais de um mês, indo a óbito na tarde desta segunda-feira, 06 de março de 2023, devido à falência múltipla dos órgãos.

Neste momento de dor a família HGCA se solidariza com os familiares e amigos.

Dr. Pitangueira deixa um grande legado para gestão pública baiana, em especial na história do Hospital Geral Cleriston Andrade. Sua dedicação e trabalho jamais serão esquecidos. Combateu o bom combate. Descanse em paz.

Ainda não se tem informações sobre velório e enterro. Ele faleceu agora a pouco. Assim que possível publicaremos detalhes.

O vereador Paulão do Caldeirão que é grande amigo do ex-diretor emitiu seus pêsames em nota de pesar.

“É com muita tristeza e pesar, que recebi a notícia do falecimento do meu amigo José Carlos Pitangueira, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade (HGCA) e que transformou o que antes dele era considerado um dos piores hospitais da Bahia, em uma instituição de referencia em diversos seguimentos da saúde, mas também em atendimento, humanidade e trabalho em prol da vida e da saúde da população de Feira de Santana e região, e hoje é considerado um dos melhores do estado. Pitangueira foi como um pai para mim, me ensinou na hora que tinha que ensinar, que repreendeu quando errei, e me apoiou na hora que mais precisei. Um homem de honra, caráter e bondade inigualáveis, um exemplo de humanidade. Neste momento declaro meu apoio e manifesto aos familiares e amigos as mais sinceras condolências. A tristeza e o sentimento de pesar é grande, mas que nosso Pai celestial conforte e traga paz e conforte nossos corações, pois pelo grande homem que foi Pitangueira, com toda certeza ele está ao lado de Deus, o maior de todos nós, e nosso senhor Jesus Cristo. Seu legado será eternamente lembrado!”, diz a nota.

Fonte Caldeirão do Paulão 

Compartilhe este artigo