Publicidade
Publicidade

São José: Moradora suspeita de privilégios em matrículas para o grupo 2, informações dão como incertas as vagas

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Moradores do distrito de Maria Quitéria reclamam da falta de informação sobre as matrículas do Centro  Municipal de  Educação Infantil Paulino Martins da Silva na sede em São José.

Segundo uma moradora, os funcionários estavam dando uma data para o início das matrículas e quando chega a data marcada não acontecia. Segundo informações, o grupo 2 só poderá ser feito a matrícula depois que houver as dos grupos 3, 4 e 5 o que soou estranho, pois, uma funcionária da Escola, teria informado que só abrirá o grupo 2 se sobrar salas.

A informação é completamente descabida, pois, as matrículas dos grupos infantis devem acontecer de forma simultânea. Moradores irão apelar para  Ministério Público, porque há suspeita de que já houve matrículas desse grupo (2) de forma privilegiada sem que a população tivesse acesso, (informação não confirmada pela funcionária) ficando apenas no campo das suspeitas).

Neste momento há grande  movimentação na porta da Escola, as pessoas estão na esperança de conseguir uma vaga para seus filhos. Se há demanda de alunos, cabe a Secretaria de Educação adotar providências para absorver todos os grupos.

Segundo a funcionária, os grupo de  prioridade são os 3,4 e 5 por que são idades obrigatórias e confirmando que o grupo 2 não  só irá ocorrer a matrícula se houver espaço físico disponível.

 

Compartilhe este artigo