Publicidade
Publicidade

Três senadores do PSD de Pacheco declaram voto em Marinho

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO) anunciaram apoio ao adversário do atual presidente do Senado; sigla de Kassab tem 16 senadores.

Dos 16 senadores do PSD, o partido de Rodrigo Pacheco (MG, foto), pelo menos três indicaram voto em Rogério Marinho (PL-RN), o adversário do presidente do Senado na disputa pelo comando da Casa, registra O Globo.

Nelsinho Trad (MS), Lucas Barreto (AP) e Samuel Araújo (RO), todos do PSD de Gilberto Kassab, já anunciaram apoio ao rival do atual presidente da Casa. Trad fez parte da base de Jair Bolsonaro no governo passado, Barreto é adversário de Davi Alcolumbre —aliado de Pacheco— no Amapá e Araújo é suplente do bolsonarista Marcos Rogério.

Rodrigo Pacheco é o candidato de Lula, que tem mobilizado a base governista para garantir mais dois anos dele no cargo. Bolsonaro, por sua vez, atua para que Marinho vença.

Enquanto o senador do PSD tem o apoio confirmado de PT, PSB, PDT e MDB, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional tem um bloco com PL, PP e Republicanos.

Senadores que eram tidos como votos certos em Pacheco, como os tucanos Alessandro Vieira (SE) e Izalci Lucas (DF), aderiram a Marinho; outros dois do aliado União Brasil, Sergio Moro (PR) e Alan Rick (AC), também já declararam apoio ao ex-ministro.

Fonte O Antagonista 

Compartilhe este artigo