Uma inovação ou algo parecido, o prefeito Colbert Martins MDB que não disputará mais eleição, pelo menos foi o dito por ele na imprensa. Ao que parece vai tentar última cartada, na tentativa de manter seu nome aceso na política local. Sabendo que simplesmente desaparecerá logo após a eleição de 2024, Colbert vai tentar se manter na política.
As nomeações para as secretarias visam neutralizar o ex-prefeito José Ronaldo e o deputado federal Zé Neto. Seria a terceira via fortalecida por políticos novos, nos membros dessa suposta organização política, um deles assumirá o primeiro mandato de deputado estadual, tem outro que já é experimentado e é de oposição.
No grupo intitulado terceira via, terá dois deputados estaduais, dois suplentes de deputados, vereadores e diversas lideranças políticas de menor poder político. O que poderá ser o fim do mandatário e veterano Zé Ronaldo.
A chamada terceira via, complica mais a vida política de Zé Ronaldo do que a de Zé Neto, este tem base consolidada e chega em 2024, com todo apoio das poderosas máquinas públicas, estadual e federal. Com o racha no grupo ronaldista, com o suposto apoio de Colbert, que domina a máquina pública municipal até 31 de dezembro de 2024, pode ser o fim da hera do todo poderoso Zé Ronaldo em Feira de Santana.
Conhecendo o velho raposa da política Feirense, possa ser que ele neutralize o grupo da terceira via e se fortaleça ainda mais… pelo menos já se tem notícias que o careca do pilão já começou a tentativa de neutralização da terceira via e já enquadrou um deputado eleito.
Aguarde os próximos capítulos.