Publicidade
Publicidade

Pedro Américo defende valorização do bombeiro civil e pede ajuda da sociedade através de manifesto

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Foram mais de 17 anos de tramitação, envolvimento intenso de diversas personalidades e uma luta constante de um setor que está sempre pronto para socorrer a população, até que a Lei federal 11.901 foi sancionada em 12 de janeiro de 2009, regulamentando a profissão de Bombeiro Civil, Socorristas e Brigadistas. A data é comemorada hoje (12), em todo território nacional, mas, a luta ainda não acabou, ainda é necessário que entes estaduais e municipais fiscalizem a aplicação da lei e garantam aos profissionais a devida valorização.

Além de celebrar a profissão e honrar anos de trabalho de muitos que se dedicaram para a realização da Lei 11901, a data também provoca uma reflexão sobre o quanto a sociedade civil e governos devem enaltecer e defender os profissionais.

Em Feira de Santana, o vereador licenciado, Pedro Américo, desde que atuava na coordenação da Defesa Civil de Feira de Santana, tem caminhado lado a lado com a classe, buscando o diálogo institucional para que esses profissionais tenham mais reconhecimento, e lutando por políticas públicas condizentes com uma Metrópole do porte de Feira de Santana.

“Os bombeiros civis, socorristas e brigadistas devem ser valorizados e ter os seus direitos trabalhistas respeitados, tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público. A categoria é fundamental para a garantia da segurança, principalmente na prevenção de pânico e incêndio. Deve haver por exemplo, a fiscalização nos eventos públicos e privados, cobrando a aplicação da Lei 350/2019 que dispõe da contratação dos BPC nestes âmbitos, o município de Feira de Santana precisa também criar um núcleo integrado de prevenção a desastres com inclusão de uma equipe multiprofissional, incluindo os bombeiros profissionais civis e brigadistas, dentre outras ações que continuaremos cobrando, e podem garantir mais segurança para a população”, disse Pedro Américo.

Sabendo da importância desses profissionais na nossa sociedade e visando a valorização, Pedro Américo construiu um manifesto de apoio pelo reconhecimento dos Bombeiros Civis, Brigadistas e Socorristas. Para apoiar a causa, acesse: https://pedroamerico.com.br/conteudos/manifesto-de-apoio-pelo-reconhecimento-dos-bombeiros-civis-brigadistas-e-socorristas/

“Vamos continuar lutando para que a categoria ocupe o lugar que merece e precisa”, finalizou o vereador licenciado.

ASCOM Pedro Américo

Compartilhe este artigo