A incoerente cobrança do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins MDB, sobre segurança pública chegou a despertar indignação na população. Colbert aparece em um vídeo cobrando do governador Jerônimo Rodrigues PT, mais investimento na segurança pública no município.
Sem explicar a sociedade o que fez com os R$ 2.470.000,00 devolvidos pelo presidente da Câmara Municipal que foi economizado e indicado para investimento em segurança pública, Colbert cobra do Estado aquilo que ele não investe.
Segundo Colbert, “a população de Feira entrou em 2023 com medo” por causa da violência que até terça-feira (10) já haviam 16 mortes violentas.
Porém, o alcaide esquece que segurança é dever de todos e neste contexto o prefeito tentou se esquivar de sua responsabilidade, pois, existe no município a força municipal de segurança pública através da Guarda Municipal e que está completamente abandonada.
Contra fatos não há argumento, com uma Guarda centenária, desmotivada, sem fardamento, veículos adequados, sem o reconhecimento das patentes (Lei 056/2014 que versa sobre as promoções e progressões verticais e horizontais), baixos salários dentre outras demandas. Sem investir na Guarda Municipal, o prefeito não tem qualquer moral para cobrar de outra instância mais investimento em segurança já que ele não faz a sua parte.
Veja a patética cobrança do alcaide.