Publicidade
Publicidade

Colbert dobra orçamento da comunicação e de transportes para 2023, mas reduz recursos da saúde

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A área de comunicação da Prefeitura de Feira de Santana vai contar esse ano com o dobro de recursos que teve à sua disposição no ano passado. Dados previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, enviada pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB) à Câmara, indicam que em termos percentuais a Secretaria de Comunicação saltou de um patamar de 0,49% do valor do Orçamento para 0,86%. Essa análise foi feita pelo vereador Professor Ivamberg (PT), durante a segunda discussão da matéria orçamentária na Câmara Municipal.

Ao analisar os valores direcionados para as Secretarias de Transportes e de Comunicação, o petista questionou a razão que teria levado o governo municipal a priorizar a comunicação, cujo valor “saiu de R$ 8,145 milhões em 2022 para R$ 16,851 milhões agora”, em detrimento da saúde, por exemplo, que teve redução de 1,71% em seu orçamento. Na comparação de valores com o ano anterior, houve “um crescimento de 106,89% na comunicação e 108,94% para transportes”, destacou o vereador. “O que o município tem que melhorar nessa comunicação, a ponto de dobrar o orçamento?”, disse ao reforçar sua crítica à queda de recursos na saúde.

E rebatendo o argumento do vereador Lulinha (União Brasil), da bancada governista, de que a gestão de Colbert prioriza investimentos na saúde, Ivamberg ressaltou que essa não é a realidade “que os números mostram” no orçamento. “Então a gente começa a pensar: quais são as reais prioridades desse governo? Me parece que os números deixam claro que o transporte e a comunicação são as prioridades, porque cresceram mais de 100%”, afirmou.

Ascom

Compartilhe este artigo