Um caso claro de abuso de autoridade e interferência de poderes aconteceu em Tanquinho, cidade limítrofe com Feira de Santana. Deve acontecer nesta quinta-feira (15), eleição para mesa diretora da Câmara Municipal.
O prefeito de Tanquinho, José Luiz (PT), esteve na Câmara na companhia de sua bancada e gravou um vídeo informando a população que ele estava lá para protocolar a chapa que disputaria eleição nesta quinta-feira.
” Olá população! estamos aqui hoje com nosso grupo político para protocolar a chapa para a eleição da Câmara que acontecerá de manhã quinta-feira!!”, disse o prefeito.
A chapa protocolada foi: Presidente: Pastor Roque; Vice-presodente: João de Milton; 1ª secretária: Lilibete; 2ª secretária: Leila ( atual presidente).
O prefeito elogiou a atual presidente vereadora Leila e informou que a chapa sofreu mudanças. Ele ainda comete falha ao chamar os vereadores de ” colegas”.
O ato do prefeito está sendo visto como abuso de poder e clara interferência do poder executivo no processo de eleição da Mesa do legislativo.
Assista o vídeo