Com a proximidade de 2023, a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, fez um balanço dos atendimentos e ações realizadas em 2022, que servirão de parâmetro para o próximo ano.
Segundo Gilberte, a emergência do Hospital da Mulher atendeu mais de 45 mil gestantes, 9.988 internamentos para o parto e quase 300 cirurgias ginecológicas. Já no CMDI, mais de 51 mil atendimentos foram feitos, no CMPC, mais de 39 mil atendimentos.
Ainda conforme a presidente, o complexo materno-infantil, com pediatria, ginecologia e pré-natal de alto risco, atendeu mais de 83 mil pacientes durante o ano, além do laboratório, que realizou mais 426 mil exames durante 2022.
“Houve uma ampliação de atendimentos e metas atingidas, e em cima disso, a gente já planejou todo 2023, com reformas e estáticas para a implantação de novos serviços”, ressaltou ela.
Já no primeiro semestre, algumas ações serão feitas, entre elas, a implantação de um novo berçário e estrutura do novo CMDI. Ainda conforme Gilberte, dois projetos da Secretaria de Planejamento estão sendo aguardados, sendo a reforma do centro cirúrgico com a ampliação de duas salas de cirurgia, e a reforma da emergência do Hospital da Mulher.
Com a abertura da nova estrutura do CMDI, a estrutura atual será destinada para o atendimento especializado para homens.
“A gente vai ampliar serviços, então, nessa estrutura da Maria Quitéria, a gente vai estar implantando a especialidade em saúde do homem”, afirmou a presidente.
Fonte Boca de Forno