Publicidade
Publicidade

Com iniciativa de ACM Neto, Zé Ronaldo poderá não fazer dancinha em 2024 “vai tomar lapada!!”

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

A casa continua desabando para o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de  Carvalho (União). Como se não bastasse as duas duras derrotas e a vergonha que passou nas eleições de 2022, Zé poderá não fazer “dancinha” em 2024, como fez em 2020, com a vitória de  seu vice-prefeito Colbert Martins que se elegeu prefeito de Feira de Santana.

Zé Ronaldo foi o político mais castigado nas eleições de 2022, o pior disso é que o castigo não veio de adversários, mas, sim, dos próprios aliados. Ronaldo clamava pelos cantos, pedindo para ser candidato a alguma coisa, não foi, foi atropelado pela vontade do chefe maior ACM Neto. Sem saída, Ronaldo teve que engolir o choro, desfazer a cara feia e voltar “pianinho”  para apoiar o ex-prefeito de salvador. É bem verdade que Zé até deu o troco em Neto quando o deixou na mão na hora em que mais precisava, abandonou a coordenação da campanha e voltou  para Feira de Santana para cuidar de sua vindoura candidatura a prefeito. Mas, não adiantaria Zé ficar, pois, as pesquisas já apontavam uma dura derrota de Neto, como foi.

Quando tudo parece estar  voltando ao normal para Zé Ronaldo que já inclusive havia dito não votava em petista dando entender que tinha se libertado das possíveis  amarras e armadilhas de Neto,  é mais uma vez surpreendido. Neto já sinaliza apoio do União Brasil ao governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que é líder de seu maior adversário político local. Dessa forma, Neto será ‘convidado gentilmente ‘ a não se meter nas eleições em Feira de Santana em 2024, pois, estará no governo que deve apoiar Zé Neto (PT) para prefeito.  Zé Ronaldo continua atropelado por Neto, que a cada passo que dá tem jogado pesado ainda que involuntariamente contra seu subalterno politicamente José Ronaldo.

Enfraquecido após as eleições de 2022, que teve sua liderança contestada após as duas derrotas sofridas no seu grupo político e ainda a crise de seu grupo local, que não conseguiu eleger nem um síndico de condomínio (salvo se Paplo Roberto declarar que sua eleição foi Zé quem garantiu), além da péssima gestão tumultuada feita pelo seu sucessor e aliado Colbert Martins (MDB), que se ver travado na Câmara Municipal, Ronaldo terá que se reinventar se quiser continuar no comando de alguma coisa na cidade. Nas eleições de 2022, Zé Ronaldo tomou lapada em todos os cargos, perdeu para presidente, senador, governador, deputado federal e estadual, poderá se repetir em 2024 e não dançar a tal “Vai tomar lapada!!”.

 

Compartilhe este artigo