“A Prefeitura resolveu publicar um decreto na edição de hoje do Diário Oficial autorizando a realização de um concurso com 582 vagas. O grande problema é que boa parte dessas vagas são nas áreas de saúde e educação, e existem pessoas aprovadas em concursos anteriores esperando há anos a convocação”. A declaração é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que se pronunciou sobre o assunto nesta quinta-feira (6) na tribuna da Câmara Municipal.
O parlamentar questionou em seu discurso como é que a Prefeitura vai realizar novo concurso, se há várias pessoas aguardando há anos serem chamadas. “A prefeitura, sistematicamente, está manobrando os prazos, para não permitir que as pessoas ocupem suas vagas, sejam convocadas. Mas percebam: até quando o certo é feito, o prefeito Colbert Martins Filho faz errado, desrespeitando o principio legal mais conhecido, da legalidade”, disse.
Jhonatas salientou ainda que “até para se conseguir um estágio na administração municipal precisa de bilhetinho, e é por isso que concurso público torna-se fundamental para esse tipo de situação”. Contudo, o vereador José Carneiro (MDB) ressaltou que a prefeitura convocou o dobro de aprovados no último concurso realizado para a área de educação.
Ascom