Uma licitação muito estranha ocorreu no dia 30/11/2021, para contratação de empresa especializada para prestação de serviço de transporte e fornecimento de água potável por meio de caminhões tipo pipa para abastecimento nos distritos da zona rural do município de Feira de Santana, para o periodo de 12 meses. A licitação foi na modalidade Pregão eletrônico número 095-2021, com o número da licitação 116-2021.
Empresa vencedora do certame foi: Inova Terraplanagem e Construção Eireli, com endereço da cidade de Serrinha, portadora do CNPJ 07097369/0001-03.
A empresa especificou na proposta de preço, 04 caminhões marca Volkswagen modelo 24280 ano de fabricação 2014. A especificação constada está a disposição de todos no Diário Oficial do Município de Feira de Santana. Só apresentou dois carros velhos e os outros dois, ja que são 4?
Porém até a data de hoje, esses veículos não chegaram na zona rural da cidade! Nem sequer foram apresentados.
Cabe um questionamento: Se a empresa não apresentou os veículos especificados, será que vai receber o valor do contrato dos caminhões “invisíveis”?
No pátio da garagem da Prefeitura que fica no bairro São João, foram vistos dois caminhões pipas “velhissimos”, após consultar a placa dos veículos, foi constatado que não pertencem a empresa Inova, mas, não são os que estão no contrato . Os veículos ‘velhos’ foram emplacados no ano de 2000 em Salvador e segundo informações, não passaram na vistoria. Os veículos podem até ser substituídos por outra marca diferente da apresentada na licitação, desde que seja superior ao requerido no processo o que não é o caso, a empresa ganhou licitação para quatro veículos ano 2014, porém, apresentou só dois com anos inferiores a 2000.
Com a palavra os órgãos de fiscalização.