Publicidade
Publicidade

Prestes a ser cassado, Colbert lança cartada para tentar fazer Câmara esquecer afrontos

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Prestes a ser cassado, o prefeito Colbert Martins MDB, lança cartada para tentar fazer Câmara esquecer os afrontos. Ao que parece, Colbert quer a confiança dos veredaores para conseguir um empréstimo de 200 milhões de reais.

A alegação é fazer obras importantes na cidade com a parceria prefeitura e Câmara Municipal.

Pelo que já se ouviu dos edis, nenhum deles exceto da bancada governista, confia no prefeito para mais nada e, ainda pesa contra Colbert, o cometimento de “vários crimes contra a administração pública” como disse abertamente o  presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Torres PSD.

A não ser que tenha havido mudanças drásticas na conduta dos vereadores neste período de recesso, tudo não passa de sonho e vontade do prefeito, pois, pelo que se sabe, Colbert não tem moral com os edis para tomar dinheiro para tomar um sorvete quanto mais 200 milhões.

Veja nota oficial do governo.

O Governo Municipal vai lançar uma campanha institucional referente a importantes obras para Feira de Santana. São investimentos da Prefeitura de Feira que vão beneficiar consideravelmente a comunidade e que, para serem executados, depende do imprescindível apoio do Legislativo em autorizar o empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões.

O objetivo é contar com a parceria dos vereadores para a realização das obras, buscando a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol da população.

Trata-se da duplicação e drenagem da avenida Artêmia Pires, situada no bairro SIM, considerado vetor de crescimento e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro. Além da construção de mais de 20 km de ciclovias nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria.

Também é intenção da Prefeitura realizar a construção de dois novos viadutos, sendo um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza.

Está previsto ainda a recuperação da lagoa do Prato Raso, implantando redes de drenagem, bem como a construção da avenida Vale do Pojuca, ligando as avenidas Ayrton Sena, no bairro Mangabeira, e a Artêmia Pires, no SIM, e a ampliação da avenida Ayrton Sena via Aeroporto.

Outras obras indicadas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.

A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também faz parte das obras a serem executadas pela administração municipal.

Compartilhe este artigo