As revelações do governo do prefeito Colbert Martins MDB, apontam que Feira de Santana é um pedaço do mundo fora de órbita. O São João de Colbert Martins não será no São João. A péssima notícia foi passada pela secretaria de comunicação social do município na tarde desta segunda-feira (13).
Colbert pretende fazer o São João nos dias 18 e 19 nós distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu.
A audácia é tanta que chega a afirmar que a sua antecipação será seguidas pela população “Fogueira acesa à porta de casa, bandeirolas, comidas e bebidas típicas. Será nesse clima bem familiar ao som do tradicional forró pé de serra que o feirense vai comemorar o São João, no município”. Resta percorrer o município para vê se a população acatou a opinião do governo e fez suas fogueiras nos dias 18 e 19 conforme foi dito pela secretaria.
Com a nova programação e o clima junino, só dá para entender que seja piada e que o ‘rei do milho’ decretou que o São João em Feira de Santana não acontece dia 23 e 24 de junho e sim nos dias 18 e 19.
A impressão que se tem é que realmente o alcaide não gosta de festa e ficou evidenciado quando não programou nenhum dos festejos juninos e não apresentou um projeto ao Governo do Estado para cooptar recursos. O prazo se esgotou e tentou jogar no “colo” dos vereadores e estes, liberam 1,1mi para a realização do São João e como não tem outra saída a não ser de fazer, inventou uma data atrapalhando a alegra da população.
Outra observação que se faz nesta tentativa de barrar a alegria, é se o governo vai garantir o facultativo do dia 23 e o feriado de 24, que acontecem numa quinta-feira e sexta-feira onde muitas famílias aproveitam o feriado prolongado para viagens.