Até o mês passado, tudo que acontecia de atrasos de pagamentos da prefeitura de Feira de Santana, a culpa era da Câmara Municipal porque não tinha aprovado a LOA-Lei Orçamentária Anual. A LOA foi aprovada a 13 dias e até hoje sexta-feira (18), o prefeito Colbert Martins MDB não sancionou. Essa desculpas já foram desmentidas.
Mas fica um questionamento, se a culpa era a não aprovação do Orçamento, porque o prefeito perdeu o interesse da urgência? Antes, Colbert ameaçou parar obras, escolas, fechar unidades de saúde, atrasou salários de terceirizados e até penalizou servidores efetivos, tudo em nome da não aprovação do Orçamento e agora, porque não sancionou ainda? Qual será a desculpas?
De toda ameaça de fechamento de unidades municipais e atrasos de pagamentos e até travar a máquina pública, a Câmara Municipal conseguiu provar que nada disso tinha fundo de verdade, pois, o tempo se encarregou de mostrar que nada foi fechado e o município não teve nenhum prejuízo pela demora na aprovação do Orçamento.
Neste mês de março, o prefeito não terá desculpas para atrasar e ou fechar qualquer unidade por conta do orçamento e caso haja, não terá mais os veredaores para culpar. A casa caiu.