O reconhecimento do trabalho sério do prefeito de Anguera, Mauro Vieira PL, tem obtido novas adesões de membros do grupo rival. Desta vez quem se alistou no exercito de Mauro foi Uriaci Marques.
Uriaci Marques foi tesoureiro durante os 12 anos dos mandatos do ex-prefeito José Augusto. Homem de extrema confiança do governo durante três mandatos e a frente da tesouraria foi o responsável do setor pela entrada e saída de recursos financeiros, mantendo a organização dos gastos e das arrecadações.
Durante e após as eleições de 2020, o grupo do prefeito Mauro Vieira, vem se tornando mais robusto. Já a minúscula esquadra do ex-prefeito Zé Augusto, vai navegando em mares perdidos e insossos (derrotas), sem vida e sem força para enfrentar o forte e coeso grupo politico do comandante Vieira.
Em termos táticos, Mauro Vieira vai com seu batalhão de soldados condecorados com uma vitória esmagadora na última eleição em 2020, apresentando-se em combate e conquistando territórios nunca antes explorado, com isso, vai minando cada vez mais o pequeno e restante grupo de Zé Augusto.
Mauro sabe que tem uma importante batalha em outubro de 2022, essa luta será a consolidação de sua liderança no solo adubado e fertilizado de Anguera. A verdade é que, os que foram iludidos com o ‘ canto da sereia’ e que se desencantam, encontram no prefeito um braço amigo, uma mão forte a recrutar tantos quantos queiram acordar da promessa da oposição que só tem sido rentável para o líder.
Se continuar assim, Zé Augusto não terá muito o que mostar nas eleições de outubro, quando os anguerenses irão as urnas para escolher seus representantes para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Uriaci acordou e já pulou fora, quem vai ser o próximo? Quem saí por ultimo que apague a luz.