Publicidade
Publicidade

Chegou a hora de ser líder

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

É muito triste  vê o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho um dos maiores líderes politicos dos ultimos tempos de Feira de Santana, desesperado, implorando por uma vaga em uma chapa  para disputar eleição neste ano (2022). Chegou a hora de ser líder.

Para seus eleitores é frustannte acompanhar diversas materias jornalistaicas, entrevistas e comentários sobre Zé Ronaldo revelando sua fraqueza com a insistência para ser reconhecido pelos seus aliados, aquém dedicou toda sua vida e sua lealdade.

Não ha vaga neste momento para Zé Ronaldo  e, como politico que traça muitas vezes o destino politico de muitos dos seus aliados locais (vereadores, deputados, prefeito e vice-prefeito), deveria saber que chegou sua hora de experimentar o “veneno”, o fél de ficar de fora de uma disputa politica, levar o bom e velho canto de carroceria, para que o projeto do grupo de chegar ao poder possa ter exesito ou pelo menos chegar na disputa com uma chapa competitiva.

Ronaldo já experimentou o peso politico do grupo que domina o Estado a quase 16 anos, foi esmagado nas urnas, em seu maior reduto eleitoral Feira de Santana, teve uma ridicula vantagem nas urnas e isso quando estava no auge de sua carreira, agora, está mais que desenhado e em cores que teria mais uma dura derrota não só no estado, mas, também no seu curral eleitoral (Feira) em qualquer cargo.

Não se sabe de onde partiu a ordens para que aliados possam se manifestar em protesto ou em  insentivo que tem soado como pressão ao lider do grupo ACM Neto, para que abra espaço na chapa majoritária pera Zé Ronaldo. As declarações  tiveram  um reverso, um efeito contrário, porque os mais sensatos começam também a se manifestar em apoio a ACM, para que não abra mão do projeto para agregar um velho e amigo.

Não é hora de fazer arrumadinho com aliados, ele sabe que é necessário pisar na cabeça, cortar na propria carne para abrir espaço competitivo para atrair novos aliados. Se ACM cair na besteira de fazer “arrumadinho” para empurrar guela abaixo o nome de Zé Ronaldo na chapa, terá demonstrado que realmente é imcapaz de ser chamado de líder.

Todos sabem que quem ganha o campeonato é sempre aquele que apresenta a melhor seleção, os melhores jogadores, os mais bem treinados, o time mais uniforme, grupo capaz de surpreender  e conquistar até os adversarios. Os alidos, o nome já diz, (em aliança)  são a base de sustentação do líder e estão sempre dispostos, tanto para assumir quanto para  recuar para que o “chefe” possa agregar novos talentos e fortalecer o grupo.

Se José Ronalo é realmente um líder politico (ainda que interiorano) como seus seguidores pensam, chegou a hora de ser verdadeiramente líder, deixar de choramingar pelos cantos (dizendo que quer isso ou aquilo) e assumir a postura que realmente faça valer a obdiência de seus liderados, reconhecer que esse não é seu momento e recuar, dando ao seu líder (ACM) a liberdade de escolha para montar sua chapa sem sentimentalismo ou obrigação de lhe contemplar. É chagado o momento de Zé Ronaldo  tomar um simancol, pegar o seu banquinho e sair de fininho. Não será por força e nem por violencia, terá que ser escolhido e isso ele não foi.

 

Compartilhe este artigo