Publicidade
Publicidade

Prefeito Colbert Martins quer tirar o braço da seringa?

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A situação dos prestadores de serviço da prefeitura de Feira de Santana, mais conhecidos como cooperados tem chamado a atenção da sociedade pelos lamentos por falta de atenção do poder executivo. Eles são indicados pela prefeitura e são contratados pelo regime de cooperativas.

Após uma série de matérias no site Rota da Informação e comentários na Rádio Rota News Web, o prefeito Colbert Martins MDB, se manisfestou no programa Acorda Cidade da Rádio Sociedade News FM, nesta manhã de quarta-feira (22), e tentou se esquivar das responsabilidades dele como prefeito para o problema da falta de pagamento do rateio dos servidores.

“Hoje só existe uma Cooperativa, as outras são empresas.  Eles fazem o rateio do que sobra do pagamento da prefeitura. A prefeitura não entra nessa questão de rateio entre cooperativas e cooperados!”,  disse  Colbert informando que está seguindo  as  orientações do Ministério Público substituindo as cooperativas por presas que pagam salários, décimos e os direitos trabalhistas.

Mais uma vez o prefeito se esquiva da verdade e da responsabilidade, pois, a prefeitura está cumprindo a determinação judicial em que foi condenada e inclusive com multa de  mais de 70 milhões de reais caso não cumpra a determinação judicial e acabe com a contratação de pessoal via Cooperativas.

As Cooperativas são contratadas pela prefeitura, o contrato assinado pelo prefeito Colbert Martins, e se os funcionários não recebem o devido, os serviços são prejudicados pois os servidores não estarão rendendo o previsto, neste caso, há responsabilidades, já que o prefeito é quem assina o contrato e os direitos dos servidores devem está explícito no contrato.

Veja parte da entrevista de Colbert.

Compartilhe este artigo