Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Informação de Cooperativas levam servidores da prefeitura ao desespero

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Desde a semana passada que boatos  vem tirando o sossego dos trabalhadores que prestam serviços  a prefeitura de Feira de Santana, através de cooperativas e ou empresas privadas. Segundo informações, as empresas e Cooperativas não irão pagar o rateio neste fim de ano (2021).

A alegação é de que tomaram prejuízos com perdas de muitos contratos ou seja, houve diversas demissões e que tiveram que indenizar os demitidos e que por isso, não haverá o rateio. O rateio é uma espécie de pagamento efetuado no final de cada ano referente ao décimo terceiro salário.

“Liguei para a cooperativa e disseram que  provavelmente não vai ter rateio esse ano. Eu fui perguntei sobre o valor de R$ 5,00 que a gente deixa de contribuição mensalmente justamente para receber  no final do ano?  Mim responderam que tiveram muitos prejuízos, foram muitas  demissões e  que não vai ter com certeza rateio!”, disse um cooperado decepcionado.

A única pessoa que pode abrandar os corações de milhares de pais de famílias neste momento é o prefeito Colbert Martins, pois, só ele tem o poder de autorizar o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores terceirizados. Os trabalhadores que usam esse dinheiro de final de ano para repor uma sandália, uma roupinha para seus filhos, estão vendo essa possibilidade se desvairir  a cada dia que se aproxima o fim do ano.

Esperamos que o prefeito tenha sensibilidade e misericórdia desses colabores do serviço público e de seu governo.

Compartilhe este artigo