Na administração da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana vem tendo sérios problemas, são seguidos casos de escândalos. O último, levou o Secretario Marcelo Brito a depor na Delegacia Regional da Polícia Federal em denuncia apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres PSD.
Nesta terça-feira (14), o prefeito Colbert Martins MDB, “detonou’ o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde. Saiu no Diário Oficial desta terça-feira a exoneração no Decreto número 889/2021 de Jailson Rodrigues Duarte. O secretário Marcelo Brito, ainda permanece no cargo apesar de diversos pedidos oriundos da Câmara Municipal para sua exoneração.
Na pasta, algumas importantes baixas carece de atenção imediata, como demissões em massa, perdas de médicos que a cada dia pedem demissões, agentes de saúde e agentes de endemias, denunciam falta de condições de trabalho, cortes de gratificações dos trabalhadores dentre outros.
Colbert nomeou Fernanda Botto de Barros da Silveira para o cargo de Chefe de Gabinete, da Secretaria Municipal da Saúde, símbolo DA-1, substituindo Jailson Rodrigues Duarte.
Ainda não há informações sobre a nova chefe de gabinete da SMS, de quem seria sua indicação, se é do próprio prefeito ou gente de confiança diretamente ligada ao secretario Marcelo Brito.