Publicidade
Publicidade

Brasileiros voltaram às ruas contra o governo de Jair Bolsonaro

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

No Dia da Consciência Negra, protestos tomam as ruas no Brasil e no exterior, pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. “Motivos não faltam para voltarmos às ruas contra esse governo genocidade e em defesa da igualdade racial”, afirma o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar

A campanha Fora Bolsonaro, que tem organizado atos e protestos no Brasil e no exterior pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, se soma às manifestações convocadas pelo movimento negro para este sábado, 20 de novembro, denunciando os crimes deste governo genocida e racista. A data marca o assassinato de Zumbi dos Palmares e relembra sua luta contra a escravidão, que se tornou símbolo de resistência para o povo negro.

“O racismo estrutura as relações de desigualdade no Brasil e a população negra é vítima preferencial do caos social e sanitário brasileiro, sendo a que mais sofre com as doenças, o desemprego, violência e a fome”, diz trecho da convocação para o dia 20 dos movimentos negros, populares e sindicais e entidades que participam da Campanha Fora, Bolsonaro.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, ressalta a importância da categoria petroleira se somar às mobilizações deste sábado, lembrando que motivos não faltam para os trabalhadores estarem nas ruas, exigindo o fim do governo Bolsonaro. Veja o vídeo:

Com informações da FUP

Compartilhe este artigo