Além do sucateamento dos equipamentos e mobiliário, as secretarias municipais começam a faltar materiais necessários para o funcionamento diário. Informações chegam a redação do site Rota da Informação, que falta material de limpeza em quase todas as secretarias.
Segundo informações, na Sedeso, falta até papel higiênico, os funcionários estariam fazendo vaquinhas (rateio) para adquirir os matérias de limpeza íntima.
Enquanto o prefeito gasta energia com brigas com a Câmara, a máquina pública mergulha na escuridão. É vergonhoso ver no que se tornou a máquina pública de Feira de Santana, após Colbert assumir a prefeitura, secretários desmotivados, cargos de confiança com baixos salários, funcionários efetivos sem gratificações e muitos na linha de miséria.
As obras não andam, as construções desmancham com qualquer sopro de chuvas,a obra do bairro da Conceição ll pode ser citada como um dos exemplos. A cidade completamente abandonada no quesito limpeza pública, ruas, avenidas e praças completamente sujas e com iluminação precária.
A de se questionar o que é que funciona na máquina pública do governo de Colbert Martins?