O vereador Professor Ivamberg (PT) disse, em discurso na Câmara na manhã desta quinta (5), que a instauração da CPI do Lixo para apurar a licitação referente ao serviço de coleta na cidade precisa acontecer para que a Câmara Municipal cumpra seu papel de fiscalizadora da administração pública. O petista disse que há documentação suficiente para instauração da comissão.
“Nós temos que fazer este papel de fiscalizador instaurando a CPI do Lixo, para não sermos desmoralizados. Nosso papel é fiscalizar e, o que estiver errado, a gente precisa ir a fundo. Parabenizo o vereador Fernando Torres pela iniciativa. A gente vê que esse é o modus operandi da Prefeitura, pois já tem a CPI da Cesta Básica, que está parada; tem outra movimentação aí da CPI das Cooperativas, e agora o nobre vereador traz elementos suficientes para solicitar a abertura da CPI do Lixo. Vamos abrir essa CPI”, disse.
Paulão do Caldeirão (PSC) também concordou com a instauração da CPI do Lixo. “Como vice-presidente do grupo dos aliados quero dizer que o senhor já tem as 13 assinaturas que são necessárias no requerimento para instauração dessa CPI, pois é um benefício para o município. E eu pergunto: tem procurador em Feira de Santana? Porque o procurador Moura Pinho, com o conhecimento que tem, não pode estar deixando o prefeito Colbert Martins ficar omisso a uma questão dessa”.
Ascom