Publicidade
Publicidade

Com alto índice de acidentes, região do Feiraguay precisa de passarela e agentes orientadores de trânsito

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A construção de uma passarela e a disposição de agentes orientadores de trânsito na avenida Rio de Janeiro, nas imediações do Feiraguay, são medidas necessárias para garantir a segurança da travessia de pedestres. A avaliação é do vereador Luiz da Feira (PROS), que chama atenção das autoridades competentes para o alto índice de acidentes na avenida, especialmente, na região próxima ao importante entreposto comercial de Feira de Santana.

O parlamentar afirma já ter convidado o superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, para analisar o fluxo do trânsito na região e o pouco tempo disponível para a travessia dos pedestres nos semáforos “de uma das avenidas mais movimentadas de Feira de Santana”. Ele ratifica a gravidade da situação ao observar que o local é próximo de bairros residenciais, nos quais os moradores vão andando para o trabalho, como Feira X, Muchila, Jardim Acácia e Pedra do Descanso. Luiz da Feira também menciona o recente acidente ocorrido nas imediações do Feiraguay, onde a vendedora de milho, Cleonice Maria da Silva, 35 anos, foi atropelada e arrastada por um caminhão. “É uma situação crítica”.

Além dos moradores de bairros adjacentes, a região do entreposto também recebe um grande fluxo de pessoas de outras cidades que viajam à Feira de Santana para fazer compras no Feiraguay, observa o vereador Galeguinho (PSB). Com isto, há uma circulação ainda maior de pedestres, reforçando a necessidade das passarelas e agentes orientadores de trânsito.

Outras solicitações para a construção do equipamento em importantes ruas e avenidas de Feira de Santana já foram encaminhadas pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), no entanto, o parlamentar lamenta por nenhuma das demandas serem atendidas “porque pouco estão se lixando os governos que aqui comandam”.

 

Ascom

Compartilhe este artigo