Na cidade de Tanquinho/Bahia a comoção é grande por parte dos moradores pela destruição do Cristo que representa a história de seu povo.
A história foi ao chão, literalmente mataram o Cristo de Tanquinho. Uma obra de arte de mais ou menos 50 anos que é numa herança deixada pelo casal, Sr. Hermes Oliveira e a professora Carlinda Valadares, para a população tanquinhense está destruída.
Segundo informações, o casal mandou construir o Cristo em outro município e teve bastante dificuldade para chegar em Tanquinho, a obra de arte chegou de barco e enfrentou outro grande desafio, leva-la ao topo do monte onde permaneceu até então.
Foi um choque para a população quando um vândalo destruiu a cabeça e os braços do Cristo. Então, entrou em jogo o governo municipal aquém cabia recuperar o símbolo religioso.
Na atual gestão, o Cristo foi “jogado” ao chão para ser recuperado, segundo informações, o prefeito da cidade teria garantido que ainda na quaresma (sexta santa) o imagem já estaria no local o que não aconteceu e o pior não há nenhuma previsão de conclusão da recuperação. Outra informação e que carece inclusive de explicações por parte das autoridades que comandam a pasta de Cultura da prefeitura é que a obra de arte seria destruída por completa para servir de matéria para contrução de outra obra o que seria o fim do Cristo original .