Publicidade
Publicidade

Sala da presidência da Câmara terá nome do ex-vereador Reinaldo Miranda

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho. Esta é, a partir de agora, a denominação da sala da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. O Projeto de Resolução nº 739/2021 que propunha a homenagem ao ex-vereador Ronny, como era conhecido, foi aprovado por unanimidade nesta terça (29). A proposta é de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB).

“Quem teve a oportunidade de conviver com esse lindo ser humano sabe o quanto ele era amado, o quanto amava as pessoas, o quanto ele se dava. Tenho certeza de que ele seria um deputado estadual ou federal porque tinha potencial de sobra. Ele era um fenômeno”, disse o vereador Galeguinho SPA.

O atual presidente da Casa, o vereador Fernando Torres (PSD) registrou sua fala em homenagem a Ronny. “Vários homens de grande envergadura passaram por aquela sala. Teve um que foi inesquecível, até porque faleceu no exercício da função, como presidente da Casa. É com a maior satisfação que ficarei por mais um ano e meio naquela sala, vendo o nome do inesquecível amigo Ronny”.

A vereadora Lú de Ronny, viúva do ex-vereador homenageado, falou sobre a competência do político e a experiência que adquiriu ao lado dele. “É muito emocionante. O legado que ele deixou aqui, trago com muita responsabilidade e transparência. As pessoas que depositaram em mim essa confiança sabiam do meu valor ao lado de Ronny. Ele era um político nato. Esse aprendizado eu tento colocar, dentro das minhas limitações e experiências adquiridas, durante este período que estou representando a Câmara Municipal”.

Reinaldo Miranda foi vereador na Casa Legislativa por três mandatos, assumindo, inclusive, a presidência. Na época da sua morte, era filiado ao PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

Ele morreu aos 41 anos, em 2017, vítima de um infarto. Deixou dois filhos e a esposa, Luciane Aparecida Silva Brito Vieira, enfermeira por formação, eleita vereadora pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Lú de Ronny, como é conhecida, é membro da Mesa Diretora e faz parte da Comissão Especial de Combate à Covid-19.

Ascom

Compartilhe este artigo