Publicidade
Publicidade

Anguera: Tradição mantida e sem aglomeração

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

No município de Anguera, a tradição do São João não foi apagada. Graças ao compromisso de uma gestão humanizada e voltada para as pessoas, dirigida por um político de visão social ampliada. O prefeito Mauro Vieira manteve a tradição usando recursos básicos e preservando as vidas das pessoas.

“O São João é, com certeza, uma das datas mais esperadas pelos nordestinos.
O mês de junho é marcado por uma série de festas, músicas e comidas típicas. Ano após ano, é possível ver ruas enfeitadas e arraiais montados. Mas não podemos deixar de festejar, porque nossa tradição é família!”, Destaca Mauro.

Quanta saudade cabe no caminho da roça?

Sabemos que para o amor a quantidade é infinita. Dançando quadrilha, visitamos tanta gente bonita. Com carinho e muita animação, os artistas da terra aqueceram o nosso coração.

No São João da saudade, reafirmamos nossa união, foram 200 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e 100 beneficiários do Programa Primeira Infância no SUAS. “Por aqui foi um dia de muita emoção!”, disse a secretária de Ação Social.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Trio Nordestino, levou alegria e esperança de dias melhores aos cem beneficiários do SUAS no município, indo em porta e porta, onde eles curtiam o forró e recebiam uma lembrancinha simbolizando a esperança de que no próximo ano possamos estarmos de volta a totalidade de sua tradição do São João.

O município agradece o esforço do governo e de todos envolvidos na realização do projeto do São João da Saudade na cidade de Anguera, pois quem passou pelo centro da cidade pode contemplar a belíssima ornamentação anunciando a festa junina. A alegria foi mantida através da energia espalhada na cidade. Valeu prefeito Mauro Vieira, o povo te aplaude pela iniciativa e esforço.

Compartilhe este artigo