O prefeito Colbert Martins Filho não está dando a devida atenção às propostas da Câmara relacionadas com a prevenção contra a Covid-19. A constatação é do vereador Emerson Minho (DC).
Em pronunciamento esta semana, cobrou do chefe do Executivo medidas aprovadas pelo Poder Legislativo como a realização de ações preventivas de contaminação no transporte público da cidade, a implantação de um gripário, em parceria com o Estado, e pedidos de fiscalização de bares e restaurantes que provocam aglomeração.
Projetos de lei votados pela Casa não foram sancionados pelo prefeito, um sobre aferição de temperatura em estabelecimentos comerciais e outro determinando multa a quem não usar a máscara em espaços públicos.
O relatório apresentado pelo vereador é uma resposta a Colbert, que teria dito na imprensa que o “assunto Covid -19 não tem sido tratado na Câmara Municipal”. Ele devolveu a crítica: “Qual a medida que o prefeito tomou, de fato, sobre a Covid? Foi feito um mapeamento da doença em Feira de Santana?”. Emerson vê a declaração do prefeito como “tendenciosa, jogando a culpa na Câmara”. Sobre bares e restaurantes, disse que a intenção não é “que fechem, mas que haja fiscalização e, sobretudo, orientação”.
Ele também lembrou de uma proposta da Uefs à Prefeitura, de ceder corpo técnico para a vacinação, que não foi sequer respondida pelo governo à instituição.
Ascom