Enquanto a Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira, localizada na comunidade São João do Cazumbá, necessita de reforma, a Prefeitura investe no aluguel e reparo de propriedade privada próxima ao local para onde os alunos serão realocados.
A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT), que, na sessão ordinária desta quarta-feira (09), relatou a visita da Comissão de Educação e Cultura da Casa da Cidadania, realizada ontem (08), em duas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo era de fiscalizar a situação e analisar a viabilidade para o retorno das aulas presenciais.
Presidente da Comissão, Ivamberg destaca que a Escola Margarida Brito de Oliveira está fechada e em condições inadequadas para a retomada das aulas. Ele observa que, a cerca de 500 metros do local, a Prefeitura está investindo no aluguel e reparo de uma casa para realocar os estudantes da unidade. Por esta razão, comunica a elaboração de um requerimento para questionar ao Executivo Municipal os motivos pelos quais os investimentos não foram voltados para a reforma da sede própria da escola.
Ainda ontem, os membros da Comissão visitaram e ouviram relatos de pais de alunos e moradores das adjacências do Centro de Educação Monteiro Lobato, no Capuchinhos.
Eles identificaram problemas na infraestrutura e na adoção de medidas para evitar a disseminação do coronavírus entre os alunos, professores e funcionários. As demandas sinalizadas pela Comissão serão incluídas em relatório para serem encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação.
Ascom