Publicidade
Publicidade

Em birra com a Câmara, Colbert pode perder verba da educação

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Um alerta feito pelo vereador líder do governo Lulinha (DEM), no plenário da Câmara Municipal despertou para a sociedade a importância de um prefeito dilogador. Por causa da birra com a Casa Legislativa, Colbert pode levar a Prefeitura ter sérios prejuízos na educação.

O edil pediu ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), que pautasse com brevidade um projeto que garante o envio de verbas para a Educação do município. De acordo com o vereador, o projeto 05/2021 foi encaminhado à Casa pelo prefeito em 14 de abril. A proposta altera o dispositivo da Lei 2.749/2017, revogando a Lei 3.391/2013. A Lei 2.749/2017 dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“É um projeto muito importante para nossa cidade e nós não podemos perder recursos da educação. Se esse conselho não for mudado, como está aqui no projeto, Feira de Santana deixa de receber recursos da educação”. Lulinha informou também que a secretária de Educação Anaci Paim está “buscando mais três creches e escolas que vão ser implantadas tanto na sede como nos distritos de Feira”.

Com informações da Ascom

Compartilhe este artigo