Vice-presidente da Câmara, o vereador Sílvio Dias (PT), colocou-se nesta quarta (20) para discutir sobre um possível projeto de lei propondo o sistema de bilhetagem eletrônica nas vans do transporte alternativo que operam na zona rural neste município. O equipamento está sendo reivindicado pela Associação dos Condutores Autônomos de Transporte Alternativo Fretamento e Escolar.
O presidente da entidade, Raimundo de Souza Ferreira, o Dinho do Alternativo, falou sobre o assunto na Tribuna Livre da Câmara, no início da sessão legislativa de hoje. Ele apelou aos vereadores que criem um projeto com esta finalidade, alegando que a categoria sofre sérios prejuízos, bem como também os usuários, uma vez que o cartão Via Feira só pode ser utilizado nos ônibus.
A vereadora Eremita Mota (PSDB) reforça o interesse do Poder Legislativo sobre o tema. Primeira secretária da Casa, ela exercia a presidência, enquanto Dinho do Alternativo usava a Tribuna Livre. Logo após o pronunciamento dele, a decana da Câmara falou em nome do presidente Fernando Torres: “Este Poder é sensível ao apelo dos trabalhadores e acredito que iremos ajudar”.
Ascom