O prefeito Colbert Martins reagiu às afirmações do deputado federal Zé Neto, segundo as quais o Governo Municipal tem sido violento com os ambulantes, cobrando do parlamentar do PT um posicionamento a respeito das dezenas de assassinatos que tem ocorrido em Feira de Santana todo mês.
“Somente este ano, houve um recorde de 45 assassinatos em apenas um mês. Em maio, em apenas um fim de semana, 12 pessoas foram mortas. A maioria das vítimas é de jovens pobres da periferia. O deputado também condenou as mortes de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, mas não vi ele falar nada até hoje sobre aquelas ocorridas no Cabula, em Salvador”, disse o prefeito.
Colbert Martins argumenta que o deputado conhece ele e sabe que não é afeito à violência, mas também “não será permitida a politização do projeto centro. Condeno a violência e todos serão tratados com respeito, tanto que estamos apurando o que houve”, garante o prefeito.
“Conheço o deputado e também sei que ele não defende violência. Então, que cobre do governo que ele faz parte melhorias concretas na segurança de Feira, as cinco bases comunitárias da PM prometidas há muitos anos e tirar Feira da posição de cidade com menos companhias da PM do que a orla de Salvador, que tem cinco e nosso município tem quatro”, acrescentou.