O presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), Antônio Carlos Coelho, juntamente com o diretor de Atividades Culturais da Fundação, Luiz Augusto Oliveira, realizou uma reunião, na manhã desta segunda-feira ( 26), no auditório do Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro, com oficineiros e pedagogos, para discutir e ouvir sugestões sobre as atividades culturais, que serão realizadas nos dias: 14,15,21,22,28 e 29 de maio, com apresentações de Grupo de Dança, show musical, teatro, grupo de Capoeira, conto de histórias infantis e exposições de pinturas e artes plásticas.
Os eventos serão transmitidos de forma virtual, através de redes sociais e do canal da Fundação no YouTube.
De acordo com Carlos Coelho, todos os eventos serão gravados com antecedência e não devem ultrapassar os 20 minutos previstos para a transmissão.
” Nós pretendemos contar com o apoio dos técnicos da Secretaria de Comunicação Social ( SECOM), através do secretário, jornalista Edson Felloni Borges, para que possamos colocar o palco do Teatro Margarida Ribeiro, de forma online, para toda a comunidade. Quero pedir o apoio de todos os oficíneiros, porque o projeto Arte de Viver é um programa de suma importância e, será transmitido, também, pelo programa Feira Digital, uma internet gratuita,que em outubro do ano passado, tinha mais de 40 mil acessos e, agora,que o prefeito Colbert Martins investiu muito nesse programa,o número de acessos vem aumentando bastante. Sou fã da Arte e, o Arte de Viver é um programa importantíssimo”, enfatizou Carlos Coelho.
Aulas EAD (Educação A Distância) Já o diretor de Atividades Culturais do Centro de Cultura Maestro Miro, lamentou que desde março do ano passado, devido a pandemia do coronavírus em Feira de Santana, as atividades do Maestro Miro estejam paralisadas. Todavia, ele afirmou que o programa Arte de Viver vai ministrar aulas através do projeto Educação a Distância (EAD).
” Na realidade, o projeto Arte de Viver EAD, como eu denominei,a gente já tem essa idéia,desde o final do ano de 2019. Devido ao crescimento do programa Arte de Viver, que alcançou um número muito grande de alunos matriculados, para aulas presenciais, com o advento da pandemia, nós fomos obrigados a suspender e, à partir de março de 2020 estamos sem aulas presenciais, porém, as aulas à distância de forma EAD, as aulas onlines, estão se transformando,nesse momento, em uma opção, praticamente obrigatória, porque não temos, ainda, uma definição de quando as aulas voltarão a ser presenciais”, disse Luiz, alertando que:
“No entanto, agente pode aproveitar esse momento de crise e tirar dele, alguma vantagem,que seria implantar o sistema de aulas à distância e, dessa forma, nós podemos, além de alcançar sede do município, onde já chegamos a ter cerca de 5 mil alunos, a gente pode, também,ir para os distritos e povoados, através do Feira Digital, e fazendo com que,as pessoas que estão na zona rural, possam ter acesso ao programa Arte de Viver, que será um ganho muito grande para a população dos 8 distritos de Feira de Santana”, enfatizou Luiz Augusto.
(Fonte:Ascom/Funtitec )