Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Parque Erivaldo Cerqueira é uma bomba que pode explodir a qualquer momento

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Foto reprodução

“Isso vai explodir a qualquer momento!”, disse um profissional especialista em  eletricidade sobre as instalações elétricas do Parque Erivaldo Cerqueira de Feira de Santana.

O Parque está fechado para visitas, porém a situação estrutural da unidade é lastimável, totalmente abandonado , exceto a limpeza e segurança, que pelo menos isso, o governo de Colbert tem mantido, mas, está inviável para visitas e a manutenção da integridade dos animais.

A parte elétrica está submersa em água, todas as caixas estão cheias d’agua,  o que tem corroído os fios elétricos e danificado as torres de iluminação. Observa-se que os fios estão enterrados diretamente na areia sem tubos de proteção. As caixas de distribuição são de cimento e tijolos no chão úmido o que possibilita o encharco das caixas. Essa semana uma equipe da prefeitura foi acionada urgente,  pois ao pé da caixa central  estava fumaçando (a fumaça saia debaixo da terra), os profissionais da secretaria de serviços público constataram  que a  fumaça saia do chão onde os fios (maranhado) estavam danificados alguns  partidos, o que estava causando curto circuito e por pouco não causou um dano maior em toda rede, o que poderá acontecer a qualquer momento. Diversas torres de iluminação não funcionam dado aos desgastes dos fios que se encontram em situação deplorável.  (Vejam as fotos).

Ainda há outros gravíssimos problemas no Parque que pode por em risco a segurança dos visitantes e animais habitantes. A cerca entorno do Parque é velha e inadequada para a segurança, está enferrujada e não tem base de concreto ou mureta e os animais externos (cachorros) escavam e entram por baixo da cerca (tela) e ataca os animais internos (patos, galinhas e etc). Por ser baixa demais, qualquer pessoa pode ter acesso ao parque no período noturno e praticar pequenos furtos, como já houve com invasão do pavimento da saúde onde até hoje existem duas janelas abertas pela ação dos meliantes o que torna ainda mais fácil o acesso a unidade.

Outra situação que põe risco a segurança dos visitantes sobre tudo das crianças é a cerca em torno da lagoa, totalmente equivocada que não oferece nenhuma proteção para quem visita o parque e que gosta de contemplar os peixes. O cercado (inapropriado) ainda está totalmente danificado com os piquetes (de madeira) soltos e qualquer pessoa tem acesso direto a lagoa o que pode facilitar acidentes de crianças e idosos caírem no lago.

 

Compartilhe este artigo