O deputado Federal Zé Neto defende incentivos e subsídios das fontes de energias sustentáveis e, alternativas, da matriz energética brasileira (placas solares/energia limpa) durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Neto é co-autor de requerimento para realização de audiência pública que vai debater o Proj. de Lei 5829/20, que trata do tema e cria marco legal da GD (geração distribuída) para o setor.
O requerimento de Audiência Pública do Deputado Federal, Otto Alencar, de co-autoria do Deputado Zé Neto, é de extrema importância para analisar a produção de energia nacional com o crescimento das fontes renováveis.
“As mudanças, que visam a criação do marco legal da GD (geração distribuída) são muito importantes para o setor fotovoltaico brasileiro, principalmente com respeito à estabilidade jurídica que trará o PL 5829 para o futuro do mercado solar”, afirma deputado Zé Neto.
O Brasil possui alto potencial de produção de energia limpa, através das fontes de energia renovável, eólica e fotovoltaica, na composição da produção energética do país. Importante que o Congresso Nacional, Câmara e Senado, acompanhem o processo de transformação da nossa matriz enérgetica e possa, também, com isso, estimular novos empreendimentos econômicos e sociais nessa área.
Dep. Federal Zé Neto (PT-BA)