informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Neto (PT), após dialogar com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na SESAB, nesta sexta-feira (19).
O Hospital Clériston Andrade (HGCA) abrirá, a partir da próxima semana, 30 novos leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Neto (PT), após dialogar com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, em Salvador, nesta sexta-feira (19).
Com a ampliação, o número de leitos clínicos disponíveis para atendimento de pacientes com coronavírus no Clériston Andrade sobe para 46, além dos 50 leitos de UTI em funcionamento na unidade.
“Pela manhã, estive com o diretor-geral do Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, encaminhando essa solicitação dos 30 novos leitos clínicos e ele não mediu esforços para viabilizar essa ampliação.
Já pela tarde, levei essa demanda ao secretário Fábio Vilas-Boas, que prontamente atendeu e, além disso, colocamos à disposição da pasta emenda parlamentar designada pelo nosso Mandato para compra de equipamentos que possam auxiliar nos atendimentos, caso seja necessário”, explicou o deputado.
Para Zé Neto, com mais essa iniciativa, “o governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas, demonstram muita preocupação com a saúde de Feira e região, dias depois de autorizarem a abertura de 10 novos leitos de UTI específicos para Covid-19 no Clériston Andrade”.
“Essa notícia traz um alento para nós todos, principalmente nesse que é o pior momento da pandemia, em que alcançamos a triste marca de mais de 500 mortes por Covid-19 na cidade, o que nos faz redobrar ainda mais os cuidados de prevenção contra esse vírus mortal“, alertou.